• Radio Catedral

Jovens refletem os passos de Jesus em Sua Paixão subindo ao Morro do Cristo em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro

Via-Sacra 2020.

Um dos mais belos e antigos modos de se fazer a meditação sobre a Paixão de Jesus Cristo consiste em rezar a Via-Sacra. A expressão vem do latim e significa “caminho sagrado”, que é o trajeto percorrido por Nosso Senhor com a Cruz às costas, desde o pretório de Pilatos, onde foi condenado à morte, até o Calvário, onde foi crucificado.


Neste domingo, o segundo do tempo da quaresma, dia 13 de março, acontece mais uma edição da Via-Sacra da Juventude ao Morro do Cristo em Juiz de Fora. Após não ser realizada no último ano devido aos cuidados necessários de prevenção à Covid-19, a caminhada volta a reunir os jovens em 2022. A concentração será às 8h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro homônimo, na Cidade Alta, próximo ao portão norte da UFJF.


O responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, o Padre Zucka, fala sobre o evento.


Padre Zucka lembra que esse ano a Via-Sacra Jovem está em sintonia com a Campanha da Fraternidade que tem como tema central a educação.


Todos os cuidados de prevenção à Covid-19 serão tomados no evento e todas as pessoas são convidadas a participar, jovens de idade e de coração.

Padre Zucka destaca a importância de se fazer o percurso e meditar a Via-Sacra.

Reforçando que às 8h, acontece a acolhida aos participantes. Às 8h30, haverá a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, com transmissão, ao vivo, pela Rádio Catedral FM 102.3. Logo após a celebração, terá início a caminhada em direção ao Morro do Cristo.


Confira também:

Via-Sacra da Juventude retorna ao Morro do Cristo com a participação das Escolas Católicas.

Cruzes da Via-Sacra da Juventude são abençoadas no Prédio da Cúria.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo