• Radio Catedral

João XXIII abre inscrições para 75 vagas do 1º ano do Ensino Fundamental



O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abrirá 75 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2022. As vagas são destinadas a candidatos nascidos entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de março de 2016 e serão preenchidas por sorteio público a ser realizado no dia 3 de dezembro deste ano, às 15h, no próprio Colégio.


As inscrições para o sorteio devem ser feitas a partir desta sexta-feira, 29 de outubro, até o dia 22 de novembro, no endereço ingresso.ufjf.br. Para cadastrar e requerer a inscrição, a criança que concorrerá ao sorteio público deve, obrigatoriamente, possuir inscrição prévia própria no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).


O valor da inscrição é de R$ 42. De acordo com o edital, é possível solicitar isenção da taxa. O pagamento da Guia de Recolhimento da União deve ser efetuado até o dia 22 de novembro, obrigatória e exclusivamente no Banco do Brasil, sob pena de a inscrição não ser confirmada.


Para os responsáveis legais que não dispuserem de acesso à internet, será oferecido posto de atendimento para realização da inscrição no Sorteio Público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Secretaria do Colégio de Aplicação João XXIII, entre os dias 3 e 19 de novembro. O endereço é Rua Visconde de Mauá, nº 300, Bairro Santa Helena.


Nos dias 29 e 30 de novembro, o responsável legal pelo candidato deve acessar o site do colégio para imprimir ou baixar o cartão com o número que o candidato vai concorrer, para acompanhamento do resultado do sorteio. Em razão da pandemia da Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, o sorteio público pode ser acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo no YouTube do Colégio de Aplicação João XXIII. O resultado será divulgado no site e na entrada da instituição de ensino, próximo à portaria, a partir das 15h do dia 6 de dezembro.


Além dos 75 candidatos sorteados para as vagas oferecidas, serão sorteados mais dez, que ficam registrados como suplentes. Esses são chamados pela ordem do sorteio, caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos 75 primeiros sorteados.

0 comentário