Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

JMJ - Um sopro do Espírito Santo para o mundo de hoje.


Foto - Vatican News


Por - Dom GIl Antônio Moreira


"Mais uma vez constato que as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) são um sopro do Espírito Santo para o mundo de hoje. São milhões de jovens que a Igreja consegue reunir, de todas as partes do globo terrestre, para viverem dias de intenso encontro com Cristo, verdadeiro Retiro Espiritual!

Aqui no Panamá, um pequeno país da América Central, com apenas 4 milhões de habitantes, um país jovem de apenas 105 anos de independência, acontece este megaevento da fé católica que só pode ser obra de Deus.

A Via Sacra celebrada na sexta-feira, dia 25, foi muito intensa e profunda. Meditando com o Papa Francisco e jovens de todas as partes do mundo, nós brasileiros uníamos aos sofrimentos de Cristo os de todos os que direta ou indiretamente estão padecendo por causa do crime ecológico acontecido em Brumadinho naquele mesmo dia.

Por graça de Deus, nesta JMJ, me foram confiadas duas catequeses, uma homilia e uma mensagem ao final de uma das missas para os jovens de língua portuguesa vindos do Brasil, Portugal e países africanos lusófonos.

Esta é a 34ª versão das JMJ, criadas por São Paulo II, no ano de 1984. Visível inspiração do alto!

Deus abençoe sempre esta iniciativa católica que faz dos jovens os grandes missionários do mundo de hoje.

O tema Mariano, por desejo do Papa Francisco, foi muito inspirador: “Eis aqui a serva do Senhor, faça -se em segundo a tua palavra!"