top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

JF supera 250 mil pessoas imunizadas contra Covid e Sport deixa de ser ponto de vacinação

Mais de 250 mil pessoas já tomaram as duas doses ou dose única contra a Covid-19 em Juiz de Fora, segundo dados da Prefeitura.


Por Fabíola Castro

*Foto: Carlos Mendonça / PJF.

Segundo dados da Prefeitura de Juiz de Fora, divulgados na quinta-feira, 23, 250.160 pessoas já receberam a imunização completa, ou seja, a segunda dose ou a dose única contra a Covid-19. A primeira dose foi aplicada em 418.510 pessoas e 3.200 pessoas receberam a dose de reforço. A cidade recebeu até agora 676.979 doses no total e já aplicou 671.877.


A Secretária de Saúde, Ana Pimentel, fala sobre essa fase da campanha de imunização que se completa no município nesta sexta-feira (24).

De acordo com a Secretária, Ana Pimentel, tendo em vista a vacinação ter chegado nesse momento a todo público-alvo elegível para receber o imunizante contra o coronavírus, que são as pessoas acima de 12 anos, o Sport Club deixa de ser ponto de imunização na cidade. O local começou a ser ponto de vacinação no dia 27 de março, quando os idosos de 75 anos recebiam suas primeiras doses.

Mais de 350 profissionais e voluntários trabalharam ao longo destes seis meses de funcionamento do Sport como ponto de imunização. As diretorias e os funcionários do clube apoiaram a vacinação, cedendo o espaço e dando o suporte no local. Foram cerca de 120 profissionais da saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes da área, incluindo 40 enfermeiros voluntários que atuaram na vacinação. Contou-se ainda com 90 agentes da Guarda Municipal, 65 pessoas que trabalham no setor de zoonoses, 42 voluntários da sociedade civil e 46 servidores de diversas outras áreas da Prefeitura ajudaram na organização, segurança e triagem.


A Prefeitura de Juiz de Fora realizou na tarde desta sexta-feira (24), um evento de encerramento do ciclo de vacinação com a primeira dose para os adolescentes. Com a presença da Prefeita, Margarida Salomão, houve ainda uma homenagem ao Sport Club Juiz de Fora pelos seus 105 anos e um agradecimento pela cessão do espaço para a vacinação durante a pandemia.


Continuação da imunização


E, a partir de agora, todas as pessoas acima de 12 anos podem procurar um dos postos de imunização para tomar a primeira dose contra a Covid-19, como comenta Ana Pimentel.


A vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado, dia 25, para todas pessoas com 12 anos ou mais. Além desse público, podem procurar um dos postos de imunização os idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há seis meses, para receber a dose de reforço e, também os profissionais da educação com 18 anos ou mais e aqueles que deveriam ter recebido a segunda dose da AstraZeneca no dia 16 de setembro ou em data anterior.


As segundas doses de Coronavac seguem a data do cartão de vacina, e as de Pfizer são aplicadas para aqueles que receberam a primeira dose no dia 25 de julho ou em data anterior. Grávidas e puérperas de 12 a 17 anos seguem recebendo a dose inicial também.


Os postos de imunização serão no Sesc, no Departamento de Serviço do Idoso e no PAM Marechal, das 8h às 13h, em todos os locais.


As pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto e o CPF, além do comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem será vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante e, ainda, a declaração de residência, disponível no site da PJF. Clique aqui. É necessário ainda levar o formulário impresso, cujo modelo está disponível também no site. Clique aqui.


No caso das segundas doses de trabalhadores da educação, deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora. As demais pessoas que vão receber a Dose 2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto.


As grávidas de 12 a 17 anos precisam levar o cartão do pré-natal, e as puérperas, um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como certidão de nascimento do bebê ou registro de alta hospitalar pós-parto. Tantos as grávidas quantos as puérperas precisam apresentar, ainda, originais e cópias de um documento de identificação com foto, além de comprovante de residência.


Endereços dos locais de vacinação neste sábado (25):


Sesc Juiz de Fora

Rua Oswaldo Aranha, 109, Centro

Departamento de Saúde do Idoso (DSI)

R. Batista de Oliveira, 943 - Granbery

PAM Marechal

R. Mal. Deodoro, 496 - Centro


Segundas doses AstraZeneca


A vacinação da segunda dose do imunizante AstraZeneca segue a partir da próxima segunda-feira, 27, para todos aqueles que deveriam ter tomado a dose complementar nos dias, 17, 18 e 19 de setembro ou em data anterior.


Na terça-feira, 28, é a vez de todos os que deveriam ter recebido a segunda aplicação nos dias 20, 21 e 22 de setembro ou em data anterior. E na quarta-feira, 29, para quem deveria ter sido imunizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, ou em data anterior.


As vacinas estarão disponíveis em 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h; e nas dez UBSs de referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, com exceção das quintas-feiras, em que o funcionamento é das 8h às 11h e de 13h às 14h; e ainda, no Sesc, das 14h às 20h.



Endereço das Unidades Básicas de Saúde:


10 UBSs:

UBS Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;

UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;

UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;

UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº

UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;

UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910

UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº

UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119

UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900

UBS Bandeirantes, Rua Laurindo Nocelli, nº 100



36 UBSs:

- UBS Alto Grajaú, Rua Doutor Leonel Jaguaribe, 178;

- UBS Bairro Industrial, Rua João Gualberto,110;

- UBS Barreira do Triunfo, Avenida Juscelino Kubitscheck, s/nº;

- UBS Borboleta, Rua Tenente Paulo Maria Delage, 229;

- UBS Centro Sul, Avenida Rio Branco, 3132;

- UBS Cidade do Sol, Rua Gustavo Capanema, 70;

- UBS Dom Bosco, Rua João Manata, 93;

- UBS Esplanada, Rua Bias Fortes, 74;

- UBS Filgueiras, Rua Orlando Riani, 2.200;

- UBS Furtado de Menezes, Rua Furtado de Menezes, 19 À;

- UBS Grama, Praça Áureo Carneiro s/n;

- UBS Granjas Bethânia, Rua Nove de Julho, 294;

- UBS Ipiranga, Rua Etiene Loures, 85;

- UBS Jardim da Lua, Rua Natalino José de Paula, 314;

- UBS Jardim Esperança, Rua Padre João Micheleto, 35;

- UBS Jardim Natal, Rua Tenente Lucas Drumond, 370;

- UBS Joquei Clube I, Rua Antonio Armando Pereira, 140;

- UBS Joquei Clube II, Rua Antonio Guimarães Peralva, 130;

- UBS Linhares, Rua Ministro Odilon Braga, s/nº;

- UBS Marumbi, Rua Barão do Retiro, 1.462;

- UBS Monte Castelo, Rua Doutor Oswaldo Mascarenhas, s/nº;

- UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz 72;

- UBS Nova Era, Rua Guimarães Junior, 850;

- UBS Parque Guarani, Rua Sofia Rafael Zacarias, 685;

- UBS Retiro, Rua Sebastião Cardoso, 41;

- UBS Santa Cruz, Rua Doutor Antonio Mourão Guimarães, 245;

- UBS Santa Efigênia, Rua José Ferreira, 13;

- UBS Santa Rita, Rua José Vicente, 390;

- UBS Santo Antônio, Rua Pedro Trogo, 285;

- UBS Santos Dumont; Rua Alvaro José Rodrigues, 25;

- UBS São Judas Tadeu; Rua Ernesto Pancini, 446;

- UBS São Sebastião; Rua Jorge Raimundo, 209;

- UBS Teixeiras; Rua Custódio Furtado de Souza, 131;

- UBS Vale Verde; Rua Marciano Pinto, 685;

- UBS Vila Esperança; Rua Nova, 30;

- UBS Vila Ideal; Avenida Francisco Valadares, 1910;

- UBS Vila Olavo Costa; Rua Jacinto Marcelino, 16.

13 visualizações0 comentário
bottom of page