Por Rádio Catedral
Para comemorar os 150 anos de fundação e os 130 anos de sua presença no Brasil, os missionários da Congregação do Verbo Divino estão realizando a peregrinação das relíquias de seus santos fundadores, Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz.
Em Juiz de Fora, a visita teve início ontem, com a chegada das relíquias à Casa do Verbo Divino, no bairro Paineiras.
Hoje, as relíquias partem para o Colégio Academia e Centro Universitário UniAcademia, onde acontecerá a Santa Missa, aberta à toda a comunidade escolar, incluindo educadores, estudantes e familiares, às 17h. Em seguida, haverá uma apresentação teatral. A instituição está localizada na Rua Halfeld, 1179 – Centro.
De 9 a 13 de setembro, o Colégio realizará também a Exposição Relíquias Sagradas, com trabalhos desenvolvidos pelos alunos contando a história da Congregação. As apresentações serão no Foyer do Teatro Academia, situado no mesmo endereço.
Neste sábado, dia 7, a Comunidade Verbo Divino, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Barbosa Lage, receberá as relíquias, às 14h, onde ficarão expostas ao longo da tarde. O encerramento da visita será com a Celebração Eucarística, às 18h. A capela fica na Av. Antônio Guimarães Peralva, 14.345 ‐ bairro Jóquei Clube II.
No domingo (8), as relíquias retornarão para a Casa do Verbo Divino. Neste dia, haverá a Missa Festiva em comemoração à fundação da Congregação Verbita, com os missionários religiosos.
No dia 10, terça-feira, a Juventude Missionária e a equipe da dimensão missionária da Escola Stella Matutina acolherão as relíquias, às 9h30. No dia seguinte, quarta-feira (11), será celebrada a Eucaristia, às 17h40, na Escola. A instituição está situada na Av. Presidente Itamar Franco, 905 – Centro.
Encerrando a peregrinação, as relíquias visitarão à Igreja de São Sebastião entre os dias 21 e 30 de setembro. A Capela fica na Praça Hermenegildo Vilaça – Centro.
Comments