Por Rádio Catedral
Minas Gerais encerrou agosto com 8.547 novas empresas abertas em todas as regiões do estado, alta de 4,5% em relação ao volume registrado em agosto de 2023, que foi de 8.189 constituições empresariais. A média para o mês foi de 276 novos negócios por dia.
No acumulado do ano, já são 65.923 novos empreendimentos abertos em Minas, um crescimento de 12,01% frente aos oito primeiros meses do ano passado. Juiz de Fora é a quarta cidade do estado em novos negócios abertos, registrando 262 em agosto e 1.815 neste ano.
Belo Horizonte segue como o município que mais abre empresas em Minas, seguido por Uberlândia e Contagem. O destaque de agosto foi o setor de serviços, com expansão de 7,61% no número de novos empreendimentos em relação a agosto de 2023.
Os dados fazem parte do relatório de registros mercantis divulgado hoje pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). O subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo de Minas Gerais, Rodrigo Melo, destaca os programas desenvolvidos no estado para reduzir a burocracia e agilizar o processo de abertura de empresas.
Comments