top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Irmão da Comunidade Magnificat recebe os ministérios de Leitor e Acólito


Por Rádio Catedral*


Irmão Guilherme e sua família | Foto Arquidiocese JF.

A Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM) acolheu como Leitor e Acólito o Irmão Guilherme de Pádua Araújo. A instituição dos Ministérios, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Linhares, aconteceu em Santa Missa, no último sábado (2) presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Sacerdotes da Comunidade são responsáveis pela administração dessa paróquia. Participaram da Eucaristia diversos padres da CEM, incluindo seu fundador, Padre Pedro Paulo dos Santos (mais conhecido com Padre Pepê).

 

A cerimônia é um importante passo na caminhada vocacional rumo à consagração definitiva do membro da comunidade, pois são funções que o ajudarão a cumprir seu chamado. Irmão Guilherme contou que aguardava com muita expectativa este dia para bem servir o altar, a Igreja e ao Povo de Deus.



O Padre Silas Ribeiro, servidor geral da Comunidade Magnificat, acompanha o desenvolvimento do seminarista e destacou a sua alegria de participar do momento da instituição dos Ministérios.



O Padre Pepê agradeceu a Arquidiocese pela acolhida e parceria com a Comunidade Magnificat.



O leitor é instituído no serviço da mesa da Palavra, onde de forma oficial proclama as leituras das celebrações. Já o acólito é instituído no serviço da mesa da Eucaristia, auxiliando o diácono e servindo o sacerdote; auxilia os ministros extraordinários da comunhão Eucarística.

 

O Arcebispo Dom Gil Antônio destacou a bonita caminhada feita pelo irmão Guilherme dentro da Comunidade e da Igreja e desejou mais bênçãos no seu trabalho a partir de então.



A próxima etapa vocacional do Irmão Guilherme é a Ordenação Diaconal, com data ainda a ser definida. Até então, ele ficará servindo na sede da comunidade, na cidade de Três Corações (MG).





*Com contribuição da Assessoria da Arqudiocese JF.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page