Ipsemg atualiza cadastro de dependentes de titular para se adequar à nova legislação
- Radio Catedral
- 26 de mar.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, o Ipsemg, vai atualizar o cadastro de dependentes de titulares do plano de assistência à saúde. A partir do dia 9 de abril, beneficiários que também são servidores estaduais passarão a ter um vínculo próprio como titulares, conforme determina a nova legislação.
A lei estabelece que todos os servidores que têm direito à adesão como titulares serão cadastrados automaticamente, com um desconto de contribuição exclusivo. Assim, não será mais permitido que um servidor estadual permaneça como dependente de outro servidor.
LOC A: A medida afeta diversos grupos, incluindo servidores efetivos do Executivo, Legislativo e Judiciário, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, servidores comissionados, agentes políticos, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social. Também serão impactados servidores contratados ou convocados que perderem a condição de titular ao se aposentarem pelo Regime Geral de Previdência Social.
LOC S: Para ajudar os beneficiários a entenderem melhor a mudança, o Ipsemg disponibilizou em seu portal uma calculadora que permite simular o novo valor da contribuição. A transição será feita de forma automática, sem necessidade de cumprir carência.
Caso o dependente prefira não aderir à atualização e queira encerrar seu vínculo com a assistência à saúde do Ipsemg, deve solicitar a exclusão até o dia 31 de março, seguindo as orientações também disponíveis no site do instituto.
留言