top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Intervalo da vacina da Covid para crianças é reduzido e vacina contra a catapora é ampliada

A vacina contra a Covid-19 teve intervalo diminuído entre primeira e segunda dose para crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades e público para receber a vacina contra a Catapora foi ampliado temporariamente.


Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

Seguindo orientação técnica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora reduziu o intervalo entre doses da vacina contra a Covid-19 para as crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades. Sendo assim, o intervalo passa a ser de três semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose do imunizante.

Segundo a pasta da saúde municipal essa é uma mudança temporária. A Supervisora do Setor de Imunização, Marcilene Chaves, orienta aos pais e responsáveis que confiram a data em que as crianças foram imunizadas com a primeira dose para já procurar o posto de vacinação e tomar a segunda.


Além dessa alteração para a vacinação contra a Covid-19 das crianças menores de três anos, também seguindo recomendações da pasta estadual da saúde, em Juiz de Fora foi ampliado, temporariamente, os públicos para a vacina contra a Varicela (Catapora), como explica Marcilene Chaves.


As vacinas de segunda dose contra a Covid-19 para as crianças menores de três anos com comorbidades podem ser encontradas no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião, no Centro, de 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Neste mesmo local podem ser vacinadas também as crianças de sete a 14 anos de idade contra a Catapora. Já as demais idades devem procurar as Unidades Básicas de Saúde.

As orientações sobre a vacinação contra a Covid-19 e outras imunizações para todas as faixas etárias podem ser conferidas também no site da PJF.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page