• Radio Catedral

Instituto Padre João Emílio está com inscrições abertas para nova turma do projeto "Acorde"

Por Fabíola Castro


Para auxiliar no projeto “Acorde” do Instituto Padre João Emílio está sendo realizada a campanha “Doe um instrumento”


O Instituto Padre João Emílio da Arquidiocese de Juiz de Fora desenvolve desde o primeiro semestre deste ano o projeto “Acorde” de Iniciação Musical, que visa oferecer à crianças e adolescentes da cidade uma formação musical com duração de um ano. Esse aprendizado possibilita aos participantes o desenvolvimento da sua capacidade intelectual e humano-afetiva, além da integração social, através do convívio comunitário com outras crianças e com os professores.


Podem participar crianças a partir de nove anos e adolescentes de até 17 anos de idade. O diretor pedagógico do Instituto Padre João Emílio, o Padre João Francisco Batista da Silva, fala sobre o objetivo do projeto.

O curso oferecido pelo Instituto para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social é totalmente gratuito. Porém, outras pessoas interessadas na formação musical também podem participar do curso na modalidade paga, como explica o Padre João Francisco.

As inscrições para a segunda turma do projeto “Acorde” já estão abertas.

De acordo com Padre João Francisco, as aulas são ministradas em dois dias na semana, no horário do contraturno escolar: às terças e quintas-feiras, das 7h15 às 12h.

Os alunos que participarão das aulas de Iniciação Musical, Canto Coral e Flauta Doce, terão estas disciplinas durante quatro meses. Depois deste período, os alunos poderão fazer parte das turmas de Orquestra e Grupo Coral, sopro e violão. As inscrições podem ser feitas até 26 de julho. O Instituto Padre João Emílio fica na Av. Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.


Campanha "Doe um instrumento"



Para auxiliar no projeto “Acorde” do Instituto Padre João Emílio está sendo realizada a campanha “Doe um instrumento”, porque além das aulas, segundo o diretor pedagógico Padre João Francisco, se objetiva criar um coro infanto-juvenil e uma orquestra musical.

As doações dos instrumentos podem ser feitas na sede do Instituto, no Alto dos Passos, ou na Catedral Metropolitana, na Rua Santo Antônio, 1201, no Centro da cidade. Se for um instrumento maior, há a possibilidade de ele ser buscado na casa do doador. Basta entrar em contato pelo telefone (32) 3212-1216.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .