top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

INSS abre concurso com mil vagas para Técnico do Seguro Social

Por Rádio Catedral

*Foto: Agência Brasil.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta quinta-feira, 15, o edital para o concurso com mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. A remuneração bruta inicial é até R$ 5.905,79. O documento foi publicado no Diário Oficial da União.


De acordo com o órgão, o objetivo é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população. Para participar do concurso, o candidato deverá ter ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


O responsável pela realização do concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As inscrições serão abertas nesta sexta-feira, 16 de setembro, e poderão ser feitas até as 18h do dia 3 de outubro, somente pela internet na página www.cebraspe.org.br, onde o edital com todas as informações também pode ser conferido. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 85 e poderá ser paga até o dia 21 de outubro.


Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras. O edital oferece 17 vagas para a Zona da Mata e Campo das Vertentes na cidades de Juiz de Fora e Barbacena. Mas, os profissionais podem ser realocados de acordo com a necessidade do INSS.


Podem pedir a isenção da taxa de inscrição os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde.



*Fonte: Agência Brasil

5 visualizações0 comentário

留言


bottom of page