top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições para vagas em cursos técnicos e de graduação no Campus JF do IF Sudeste serão nesta semana

Por Rádio Catedral



Há vagas abertas para o primeiro semestre no Campus Juiz de Fora em cursos do Instituto Federal Sudeste de Minas. Os editais de vagas complementares têm opções para vários cursos técnicos e de graduação de Física e Matemática.


Os atendimentos aos interessados nas vagas nos cursos técnico e de graduação do IF Sudeste serão na quarta (28) e na quinta (29). O Campus JF fica na Rua Bernardo Mascarenhas, 1.283, Bairro Fábrica.


As inscrições serão nesta semana. Aluísio de Oliveira, Diretor de Ensino do Campus Juiz de Fora, explica os critérios e como fazer para concorrer às vagas disponíveis.



As pessoas interessadas devem ler atentamente para cumprir o que é solicitado nos editais complementares, como reforça Aluísio de Oliveira.



O Diretor de Ensino do Campus Juiz de Fora explica como os contemplados serão selecionados para as vagas disponibilizadas. E cita as vantagens de ter uma vaga no ensino público seja técnico ou superior oferecido no IF Sudeste.





Cursos técnicos


O edital para as 110 vagas nos cursos técnicos informa a seguinte distribuição: Edificações (11), Eletromecânica (9), Eletrotécnica (7), Metalurgia (23), Transações imobiliárias (10), Transporte Rodoviário (17) e Secretariado (17, este integrado ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos). Estes são ofertados no turno noturno e de forma totalmente presencial.


Já para quem tem interesse em estudar no período da tarde, há oportunidade para Eventos, com 13 vagas. Em todos os quantitativos, estão previstas as divisões por cotas.


Cursos de graduação


Segundo o edital, são 10 vagas no curso de Física e 15 no de Matemática. Os cursos de graduação em Física e Matemática são realizados na modalidade presencial no turno noturno. Após cinco anos, os concluintes recebem o título de licenciatura.  

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page