top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições para o programa de bolsas de estudo gratuitas Trilhas de Futuro estão abertas

Por Rádio Catedral


Foram abertas nesta última quinta-feira, 2 de fevereiro, as inscrições para mais uma edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas Gerais que oferece bolsas de estudo gratuitas, com o objetivo de capacitar jovens para alcançarem oportunidades no mercado de trabalho. São 77 cursos técnicos gratuitos oferecidos. Por meio da Secretaria de Estado de Educação, foram abertas 40 mil novas vagas, distribuídas em instituições de ensino públicas e privadas. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, até o dia 15 de fevereiro.


A nova etapa do programa é oferecida em mais dez municípios, totalizando 124 onde há cursos disponíveis. Os estudantes contam com ajuda de custo para alimentação e transporte, que a partir de maio terá um reajuste, de R$ 18 para R$ 20 por dia. Os cursos oferecidos e as instituições em que serão ministrados constam no Catálogo de Cursos, divulgado no último dia 30. Clique aqui para conferir.


A Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação, Isabela Cavalcante, explica quem pode participar do processo seletivo do Trilhas de Futuro.


As matrículas dos estudantes selecionados no processo regular serão feitas, presencialmente e direto nas instituições escolhidas, entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março. A previsão é a de que as aulas comecem no mês de abril. O calendário e as demais datas também podem ser conferidas no site do programa.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page