top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições para novas turmas gratuitas do CPC em Juiz de Fora começam nesta quarta (17)

A iniciativa tem como objetivo promover propostas educacionais de forma gratuita e cidadã, de acordo com a PJF.


Por Rádio Catedral


As inscrições para novas turmas gratuitas dos Cursos Populares para Concursos (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora serão abertas nesta quarta-feira (17). Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro por meio de formulário on-line ou presencialmente na Rua Marechal Deodoro, 230 - 3° andar, no Centro, das 8h às 17h. As aulas são presenciais e on-line.

 

As turmas disponíveis contemplam aulas para ingresso no ensino médio e superior, por meio das turmas preparatórias para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Instituto Federal (IF Sudeste MG). Além disso, oferece preparação para concursos públicos e provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens Adultos (Encceja), além de cursos livres de inglês e espanhol.

 

O público-alvo são jovens e adultos de baixa renda inscritos no CadÚnico, com dados atualizados, conforme divulgado pela Prefeitura.

 

Após o período de inscrições, os estudantes que atenderem aos critérios previamente definidos serão selecionados, e posteriormente a lista será divulgada com a classificação, assim como o período de matrícula. As vagas remanescentes serão distribuídas aos candidatos seguindo uma ordem de classificação baseada na cronologia de suas inscrições, considerando a data e o horário em que estas foram efetivadas.


Vagas oferecidas


Neste ano, serão oferecidas vagas nos cursos para Enem (presencial e online); Pism I (presencial); Pism II (presencial); Pism III (presencial); Instituto Federal (presencial); Encceja (presencial); Preparatório Geral para Concursos (presencial); Espanhol (presencial e online) e Inglês (presencial e online). Confira aqui os horários das aulas disponíveis a partir desta quarta-feira, 17.


Havendo mais inscritos do que vagas serão utilizados os seguintes critérios:

I - pessoas com renda familiar per capta igual ou inferior a R$ 218,00 mensais;

II - pessoas com renda familiar per capta de R$ 218,01 até meio salário-mínimo mensais;

III - pessoas beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC.


De acordo com a gerente do CPC, Flávia Beghini, neste ano, a ideia é ampliar as vagas oferecidas para o Pism I, Encceja e preparatório devido a alta procura para essas modalidades. Além das aulas presenciais na sede do CPC, a PJF oferece turmas em outros quatro polos nos bairros São Pedro, Teixeira, Benfica e Linhares.

13 visualizações0 comentário
bottom of page