top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições para Mecanização Agrícola - Preparo de Solo e Plantio terminam em junho

Por Rádio Catedral



Estão abertas até semana que vem as inscrições para produtores rurais e urbanos de Juiz de Fora interessados nos serviços de mecanização agrícola. Podem ser realizadas as operações de aração, calagem, gradagem, sulcagem, beneficiamento, plantio e colheita. 


Os interessados podem se inscrever de forma presencial até o dia 7 de junho, na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) - Av. Brasil 2.001, 6º andar, Centro. O cadastro pode ser feito das 14h às 17h em dias úteis Já pela internet, é possível se inscrever por meio da Prefeitura Ágil, até as 23h59 do dia 9 de junho. 

 

Estão sendo disponibilizadas 18 vagas, e serão atendidos prioritariamente os produtores inscritos inseridos nas regiões em que não receberam os atendimentos no ano anterior.  O cadastro é gratuito e o produtor deverá pagar as horas de atendimento por meio de Documento de Arrecadação Municipal após o serviço ter sido realizado na propriedade. O valor da hora/máquina é de R$118,46.


O apoio, oferecido pela PJF por meio da Seapa, tem o objetivo de potencializar o desenvolvimento dos produtores da cidade, por meio de subsídio de maquinário e mão de obra (operadores de máquinas).

 

Documentação obrigatória:

 

  • Documento de identificação oficial com foto recente (RG, CNH, Passaporte, entre outros);

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);

  • Cartão do Produtor (Comprovante de Inscrição Estadual do Produtor Rural), ou documento similar;

  • Comprovante de endereço para recebimento da DAM; 

  • Registro da propriedade rural no município de Juiz de Fora ou documento comprobatório conforme condição se: próprio - proprietário, possuidor ou usufrutuário; arrendado - arrendatário, parceiro, meeiro, comodatário ou locatário; assentado - assentado, posseiro da propriedade.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page