top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições para concurso de Agentes de Endemias em Juiz de Fora começam nesta quarta (18)

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

*Foto: PJF/Divulgação.

Começam nesta quarta-feira, 18, as inscrições para o Concurso de Agentes de Endemias da Prefeitura de Juiz de Fora. O procedimento deve ser feito no site do Instituto Consulpam, organizador do concurso, até 16 de novembro.


Estão previstas 21 vagas com a reserva de três delas para pessoas com deficiência e seis para pessoas pretas e pardas. No mesmo endereço eletrônico, do Instituto Consulpam, deve ser apresentado o pedido de isenção da taxa de R$ 90, o que deve ser feito nesta quarta, 18, e na quinta, 19, conforme os critérios previstos no edital.


O secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, explica alguns detalhes do concurso.


As quatro etapas previstas para o concurso são: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 17 de dezembro. A segunda etapa será a prova de títulos, que será classificatória. O teste de aptidão física, previsto para 21 de janeiro, será eliminatório. A última etapa é o curso de formação, que será eliminatório e classificatório. Quem se declarar preto e pardo, vai passar por uma etapa de heteroidentificação, que ainda terá datas divulgadas.


O concurso para Agente de Combate às Endemias terá validade de dois anos, a partida data da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O edital também pode ser conferido no site do Instituto Consulpam.


Na ocasião do lançamento do edital do concurso, o Secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas destacou o trabalho desses profissionais: “É uma profissão muito importante, pois são responsáveis pelo combate à doenças, como dengue, zika e chikungunya, e são de extrema importância para a vida, saúde e bem-estar da nossa população”.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page