top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrições do Enem 2024 são prorrogadas pelo MEC e Inep

Por Rádio Catedral


O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.


Agora os candidatos devem se inscrever até a próxima sexta, 14 de junho, assim como fazer as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social. O pagamento da taxa de inscrição de R$ 85 segue até 19 de junho. Os candidatos devem inscrever na Página do Participante, acessada por meio do login único do Gov.br.


A edição de 2024 do Enem será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro.


Sobre a nota do Enem


A nota do exame, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é critério de seleção para os novos alunos das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), Viçosa (UFV), São João del-Rei (UFSJ) e para os cursos do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG).


E também é usado para inclusão no Programa Universidade para Todos (Prouni). As instituições de ensino privadas utilizam o exame como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page