top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inscrição para edital de ocupação do Cine-Theatro Central está na reta final

Por Roberta Oliveira

Cine-Theatro Central em Juiz de Fora Foto: Divulgação

Os interessados em realizar eventos ou apresentações no Cine-Theatro Central devem se inscrever no edital de ocupação artística até o próximo domingo, dia 22 de janeiro. O formulário está disponível no site oficial, onde também pode ser consultado o edital.



Serão ofertados 60 agendamentos para a Chamada Pública e 45 datas para demanda espontânea, destinados a espetáculos de teatro adulto e infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e eventos afins.

De acordo com o diretor do Cine-Theatro Central, Luiz Cláudio Ribeiro, são mais de 100 datas disponíveis para apresentações no espaço que fica no coração de Juiz de Fora.



Podem se inscrever pessoas jurídicas (produtores teatrais, associações de classe, entidades, grupos de artistas em teatro, entre outros) e pessoas físicas, desde que comprovem por meio de documentação o mínimo de três anos de experiência prévia, capacidade técnica e operacional para execução das atividades previstas e cumprimento das metas estabelecidas. Luiz Cláudio Ribeiro explicou que há duas opções para os interessados encaminharem propostas para uso do Cine-Theatro Central



De acordo com a direção do Cine-Theatro Central, os critérios de julgamento estão previstos no Sistema Nacional de Cultura:


  • documentação;

  • mérito (Originalidade, apresentação de características criativas e singulares na sua forma; inovação, novidade na abordagem, no conceito e/ou na execução);

  • Exequibilidade (Coerência em relação aos valores e objetivos do Cine-Theatro Central e da UFJF, bem como viabilidade e capacidade de realização);

  • Relevância cultural (reconhecimento dos valores culturais advindos da proposta para o cenário local e/ou nacional);

  • Diversidade (Contemplação de áreas diversas, ideias inovadoras, singulares e que se destaquem).


A lista parcial será divulgada no dia 26 e os proponentes terão até dia 5 de fevereiro para entrar com recurso. O resultado deve ser divulgado até 08 de fevereiro.


Quem quiser outras informações deve ligar para o Cine-Theatro Central no (32) 2102-6330 ou pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.br.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page