• Radio Catedral

"Incendeia JF" e "Iluminas – A família como vai?" acontecem na Igreja Santa Rita em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


Nesta sexta-feira (2) e sábado (3), a Paróquia Santa Rita de Cássia em Juiz de Fora, sediará dois eventos, o Incendeia JF e o Iluminas – A Família Como vai?


Nesta sexta, o Incendeia JF, que tem como tema “Pois não foi um Espírito de timidez que Deus nos deu: foi um espírito de coragem, de amor e de autodomínio.” (2tm 1,7), terá início às 19h, com a Missa da Saúde. O objetivo é ser um momento para elevar a Deus pedidos e agradecimentos.


O Administrador Paroquial, Padre Antônio Camilo de Paiva, fala sobre o Incendeia.

O encontro “Iluminas” faz parte da programação do Incendeia, realizado uma vez ao ano na paróquia.

"Iluminas – A família como vai?" prepara a Semana Nacional da Família


O evento “Iluminas – e a Família, como vai?”, em Juiz de Fora, neste sábado, dia 3, será também uma preparação para a Semana Nacional da Família, celebrada sempre no mês de agosto.


O Vigário Episcopal para Vida e Família na Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Laureandro Lima da Silva, fala sobre o encontro que terá início às 13h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim.

Na organização, juntamente com a Pastoral Familiar, está o Movimento Chama de Amor de Minas Gerais.

O Chama de Amor tem a finalidade de reparar os pecados cometidos pela humanidade e lutar pela vida em união ao Movimento Internacional Pró-Vida no Brasil.


Os pregadores do evento serão: o casal de coordenadores da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 da CNBB, Sônia Rabelo de Almeida e Sílvio Gonçalves, da Diocese de Divinópolis; o Assessor Eclesiástico da Pastoral, Padre Wesley Clay Alves Rodrigues; o assessor do movimento Chama de Amor, Padre Daniel; e o Padre João Batista de Almeida, CEM, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Linhares, em Juiz de Fora.


Também estarão presentes, os Padres Laureandro Lima da Silva, Antônio Camilo de Paiva e Erélis Camilo Resende de Paiva, além da coordenadora do movimento Chama de Amor em Juiz de Fora, Lancciane Nilian Celino Reis. O encerramento acontecerá com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, às 18h.


A Semana da Família acontece este ano, em todo o Brasil, entre os dias 11 e 17 de agosto, como lembra Padre Laureandro.

A Igreja Santa Rita de Cássia fica na Rua Barão do Retiro, 388- Bairro Bonfim, em Juiz de Fora.




Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .