top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Incêndio atingiu entorno da área do Jardim Botânico e Mata do Krambeck em Juiz de Fora

Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência neste último domingo, 2 de julho, e deu dicas para evitar queimadas nesse período de seca e que podem causar grandes danos.


Por Rádio Catedral

*Foto: Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionado na tarde deste último domingo, 2 de julho, via 193 para atendimento da ocorrência de incêndio em vegetação no entorno da unidade de conservação, Jardim Botânico e Parque Estadual Mata do Krambeck. No momento da operação foi verificada, conforme os militares, uma linha de incêndio de aproximadamente 200 metros, que logo aumentou devido a topografia do terreno, a velocidade do vento e a baixa umidade da vegetação.


De acordo com as informações, as equipes de intervenção do Corpo de Bombeiros iniciaram de imediato uma linha de defesa e combate às chamas com uso de linhas de água em alguns pontos que davam acesso a viaturas e também abafadores em locais mais difíceis.


O incêndio não atingiu o Jardim Botânico, segundo os bombeiros, somente a borda da vegetação. Os trabalhos dos militares para apagarem as chamas seguiram até 2h da madrugada desta segunda-feira, 3, e foram usadas três viaturas, 1500 litros de água e empenhados 10 militares. A área queimada foi de aproximadamente, 87.091 metros quadrados, conforme os bombeiros.


O assessor de comunicação do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Juiz de Fora, Tenente Fonseca falou sobre a ocorrência e deu dicas para evitar queimadas nesse período de seca e que podem causar grandes danos. Confira no vídeo:




11 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page