top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Inauguração da Quarta Adutora de JF será nesta terça-feira (13)

*Por Rádio Catedral com informações da PJF


Nesta terça-feira, 13 de junho, a Prefeitura de Juiz de Fora inaugura a Quarta Adutora, que irá garantir água tratada para Juiz de Fora pelos próximos 70 anos. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade, e acontece na Rua Cabo Frio, no bairro São Dimas.

Já a partir das 12h, a população poderá contar com as ações do projeto "Rua de Brincar", com brinquedos infláveis, jogos de mesa, parquinho infantil, cama elástica, slack-line e jogos com bolas. A cerimônia de inauguração da quarta adutora está marcada para as 17h, com a presença da prefeita Margarida Salomão, autoridades, empregados da Cesama, além da população, também convidada para o evento.

A Quarta Adutora conta com um investimento de cerca de R$ 35 milhões e tem como objetivo ampliar a capacidade de transporte de água entre as unidades de tratamento até o Centro da cidade, garantindo maior segurança na distribuição do produto para todo o município. Foram implantados cerca de 7.500 metros de tubulações, que partem da Estrada da Remonta, entre a Estação de Tratamento de Água Marechal Castelo Branco e o bairro Parque das Torres, atravessam o Rio Paraibuna até o Acesso Norte, na divisa entre a comunidade de Barbosa Lage e o Colégio Militar, e seguem até Santa Terezinha, cortando novamente o Paraibuna, onde se interligam ao sistema da Cesama.

Após a solenidade de inauguração, haverá uma Festa Junina no local, com diversas atrações, como o Coral Cesama, Trupicada, Batuque de Roda e DJ, além de venda de comidas típicas.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page