top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Imuniza JF: projeto visa aumentar cobertura vacinal da população em Juiz de Fora


Serão realizados dias "D" de vacinação aos sábados em diversos pontos da cidade, inclusive por meio de drive-thru na UFJF. Primeiro dia "D" já acontece neste sábado, 15 de abril.


Por Rádio Catedral

*Vacinação em drive-thru na UFJF | Foto: UFJF.

A Prefeitura de Juiz de Fora, através da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quarta-feira, 12, a implantação do projeto “Imuniza JF”, que tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, oportunizando o acesso da população aos serviços de vacinação disponíveis, através do restabelecimento do vínculo e da confiança no Programa Nacional de Imunização e nas práticas e serviços de vacinação.


Pelos próximos três meses, serão realizados mutirões de imunização de rotina, Covid-19 e Influenza em sábados pontuais, para, conforme o Secretário de Saúde, Ivan Chebli, ampliar a cobertura vacinal para toda a população e ser mais uma alternativa para que todos possam colocar em dia seu cartão vacinal evitando doenças, promovendo a saúde. O primeiro dia D da vacinação já acontece neste sábado, 15 de abril.

Confira o vídeo do Secretário de Saúde, Ivan Chebli:



Programação do Dia D neste sábado, 15:


Neste sábado, 15, de 8h às 13h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona Urbana vão estar abertas, aplicando os imunizantes para os públicos alvos das campanhas e também para crianças, jovens e adultos que precisam atualizar os seus cartões de vacina.

Juntamente com as UBS’s, o Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Dos Andradas, 523, no Centro, atende, também das 8h às 13h, aos públicos alvos das vacinas contra a Covid-19 e Influenza, além das vacinas de rotina para crianças e adolescentes.

A ação deste sábado contará também, no mesmo horário, com um drive-thru na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), próximo da Faculdade de Educação, que vai imunizar contra a Covid-19 e contra a Influenza, apenas os jovens, adultos e idosos pertencentes aos públicos alvos. As próximas ações estão previstas para acontecerem nos meses de maio e junho.

22 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page