top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Imagens de presépio são furtadas de comunidade da Paróquia São Pedro em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira


Cerca de 10 imagens em resina de aproximadamente 60 cm de altura cada, que compunham o presépio natalino da igreja da Comunidade Santo Antônio, localizada na Alameda Santo Antônio, no bairro Cruzeiro de Santo Antônio, foram furtadas na madrugada do dia 24 de dezembro, em Juiz de Fora.


De acordo com informações da Polícia Militar o autor teria escalado o muro onde estavam as imagens sacras, não havendo sinais de arrombamento. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe e a PM segue rastreamento.


O pároco da Paróquia São Pedro, à qual pertence a Comunidade que teve as imagens furtadas, Padre Everaldo José Sales Borges, falou sobre o caso e explicou que a iniciativa de montar presépios externos foi realizada em algumas comunidades.


As imagens que foram furtadas estavam, conforme relata Padre Everaldo, no presépio que foi montado no muro da igreja da Comunidade do Cruzeiro de Santo Antônio.


Apesar do acontecido, Padre Everaldo conta que a Comunidade celebrou o Natal demonstrando a sua força e fé Naquele que nasceu para ser a luz do mundo.


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que requisitou a presença da perícia para identificar e coletar vestígios no local do furto das peças do presépio. Até o momento não houve prisão, conforme a autoridade policial. A autoria e circunstâncias do crime serão investigadas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.


16 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page