• Radio Catedral

Igrejas de Juiz de Fora passam a receber mais fiéis

por Rádio Catedral

No último final de semana, as paróquias de Juiz de Fora já começaram a receber, nas Missas e celebrações, uma quantidade maior de fiéis. A autorização para tal veio do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, após novo decreto da Prefeitura local, que apontou a ocupação de até 40% dos templos religiosos em detrimento dos 30% assentidos anteriormente.


A mudança veio após cidade avançar para a Faixa Laranja do “Juiz de Fora pela Vida”, no dia 14 de junho. No comunicado aos padres e diáconos, divulgado na sexta-feira (18), Dom Gil comemorou a pequena melhora e ressaltou a necessidade do respeito aos protocolos sanitários. “Satisfeitos com essa pequena melhora no contexto municipal, e certos de que caminhamos, mesmo que lentamente, rumo à normalização de nossa vida eclesial, recordo a importância da continuidade das medidas de prevenção, para que evitemos o contágio com o coronavírus”.


Quanto aos demais municípios, o Arcebispo indicou que cada padre deve verificar com as prefeituras locais se as medidas coincidem com as da sede da Arquidiocese. Clique aqui e confira a íntegra do comunicado.

0 comentário