• Radio Catedral

Igrejas da Arquidiocese celebram Festa da Santíssima Trindade

Atualizado: Mai 27

por Giovane Rezende

No primeiro domingo depois de Pentecostes, 30 de Maio, comemora-se a festa da Santíssima Trindade. A Santíssima Trindade é um mistério de um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. E esse é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus pode nos dar a conhecer, revelando-se como Pai, Filho e Espírito Santo.

Em nossa Arquidiocese, as igrejas que recebem esta consagração, em Juiz de Fora e em Descoberto (MG), prepararam programações especiais para vivenciar esta celebração. O pároco da paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Poço Rico, Padre Laureandro Lima, fala sobre a devoção a esse mistério divino.

O Administrador Paroquial da Paróquia de Descoberto, Padre Alessandro de Melo, aponta que, neste Tempo Comum, que vivemos a partir do Domingo de Pentecostes, continuamos caminhando neste cotidiano sobre o amparo de um Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Paróquia Santíssima Trindade – Juiz de Fora


A paróquia da Santíssima Trindade, do Poço Rico, inicia as festividades no próximo sábado, 29, como conta Padre Laureandro.

No domingo, 30, Festa da Santíssima Trindade, a paróquia vai contar com celebrações em todas as comunidades.

Todas as missas vão ser transmitidas pelas redes sociais das comunidades. As pessoas que quiserem participar presencialmente podem realizar o agendamento, como informa o pároco Padre Laureandro Lima.

O telefone para o agendamento é o (32) 3211-2664. O Santuário São Judas Tadeu fica na Rua São Judas Tadeu, 59, Bairro Furtado de Menezes.

Paróquia Santíssima Trindade – Descoberto


Conforme padre Alessandro, administrador paroquial em Descoberto, as reflexões do Tríduo, que se inicia nesta quinta-feira, 27, seguem em consonância com a convocação do Papa Francisco para que vivamos o Ano de São José e celebrar o Ano da Família, amoris laetitia.

No dia da Santíssima Trindade, as reflexões voltadas para a família continuam.

Segundo o Administrador Paroquial da Igreja da Santíssima Trindade, em Descoberto, Padre Alessandro de Melo, a programação não contará com transmissão, mas a participação nas celebrações pode ser agendada.

O telefone para o agendamento é (32) 98416-9043, falar com Cristina.


O pároco da paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Poço Rico, Padre Laureandro Lima, deixa uma reflexão e uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

O Administrador Paroquial da Paróquia de Descoberto, Padre Alessandro de Melo deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.


Confira a programação:

Paróquia Santíssima Trindade – Juiz de Fora

*O Santuário de São Judas Tadeu fica na Rua São Judas Tadeu, 59 - Furtado de Menezes


29 de Maio

15h - Palestra com o seminarista Rafael Nascimento - Tema: Fé no Deus Uno e Trino – Plataforma Google Meet - Público Alvo: Todos os agentes de pastorais.

18h - Missa – Santuário São Judas Tadeu - Celebração Paroquial com a presença das coordenações das comunidades e Provisão dos novos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística.


30 de Maio

11h - Primeira Eucaristia no Santuário São Judas Tadeu


*Transmissões pelo Instagram da paróquia, pelo Facebook do Santuário e pelo Facebook da ComunidadeNossa Senhora de Fátima.


**A participação presencial deve ser agendada na secretaria, através do telefone (32) 3211-2664 ou do WhatsApp (32) 98492-4815.


Paróquia Santíssima Trindade – Descoberto

*A Matriz fica na Praça Sebastião Teixeira Lopes Lima, 17 – Centro


Tríduo em Honra à Santíssima Trindade

27 de Maio: Missa da Bênção – 19h

1º Dia – Tema: “A realidade e os desafios da Família”

Celebrante: Padre Silas Geraldo

28 de Maio: Santa Missa – 19h

1º Dia – Tema: “O Amor no Matrimônio”

Celebrante: Padre Anderson Januário

29 de Maio: Santa Missa – 19h

1º Dia – Tema: “Reforçar a Educação dos Filhos”

Celebrante: Padre Rodney Henriques


Dia 30 de Maio, dia da Santíssima Trindade:


19h – Missa Solene

Tema: “A espiritualidade conjugal e familiar” na Trindade, modelo de comunhão e amor.

Celebrante: Padre Alessandro de Melo


*Agendamento para participação presencial pelo telefone (32) 98416-9043 - Cristina.

0 comentário