• Radio Catedral

Igreja celebra Santa Cecília

por Giovane Rezende

A Igreja Católica celebra domingo, dia 22 de novembro, Santa Cecília, considerada exemplo de santidade e de mulher cristã. A santa foi uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, por sua profunda fé, esperança e coragem. Diante das obras do Senhor, ela cantava louvores vindo do seu íntimo, por isso darem-lhe a ser padroeira dos músicos.


Em Juiz de Fora, a patrona dos músicos vai ser homenageada na capela que leva o seu nome, no bairro Santa Cecília, pertencente a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do bairro Mundo Novo. O pároco padre José Sávio Ricardo fala sobre a devoção a esta santa mártir.

Na comunidade a novena começou no dia 13 e vai até este sábado, 21. No dia de Santa Cecília, dia dos músicos e da música, a programação festiva continua, como conta Padre José Sávio Ricardo.

Segundo padre Sávio, a carreata está sujeita às condições climáticas. Ele aproveita para agradecer, abençoar e pedir orações a todos.

Para participar da programação não é necessário agendamento, basta chegar com antecedência no local. A Capela Santa Cecília pertence à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bairro Mundo Novo e fica localizada na Rua Olegário Mariano, 220, no bairro Santa Cecília.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .