• Radio Catedral

Igreja celebra São Sebastião

por Giovane Rezende


Nesta quarta-feira, 20, é dia de São Sebastião. Santo protetor contra a fome, a peste e a guerra, Sebastião foi soldado do Império Romano e morreu martirizado por professar sua fé diante do imperador Diocleciano, que perseguiu e martirizou duramente os cristãos.

Segundo o administrador paroquial da Igreja de São Sebastião, da Barreira do Triunfo, Padre Fernando Augusto, São Sebastião foi um soldado reconhecido por seu amor ao anúncio do evangelho, mesmo em um momento de grande perseguição.

Descoberto pelo imperador, São Sebastião foi martirizado, como conta Padre Fernando.

Padre Fernando Augusto explica o motivo pelo qual São Sebastião é o santo protetor contra a peste.

Na paróquia de São Sebastião, na Barreira do Triunfo, ainda vai ser celebrada a Santa Missa, às 19h30, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Durante todo o dia, a imagem do Santo fica exposta para orações.

Toda a programação vai ser transmitida pelo Facebook da paróquia, ou pelo Youtube Paróquias irmãs Juiz de Fora. A Paróquia São Sebastião fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, número 10578, na Barreira do Triunfo.


A programação também é extensa em paróquias de Juiz de Fora e do Interior em nossa Arquidiocese. A Igreja São Sebastião, no Centro de Juiz de Fora, ainda realiza as missas às 11h30 e 18h30.


Em Santos Dumont, a Paróquia dedicada ao Santo realiza missas às 12h, 15h e19h30. Já em Rio Novo, no dia do padroeiro vai haver missa, na outra capela da comunidade às 18h, na área rural, e às 19h30 na Matriz. A programação completa você confere aqui.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .