top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

IF Sudeste MG abre inscrições em processo seletivo com mais de 4 mil vagas para 2024 em dez cidades

Por Rádio Catedral

*Imagem do site do IF Sudeste/reprodução.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) abriu inscrições em seu Processo Seletivo de estudantes para ingresso no primeiro semestre de 2024. São mais de 4 mil vagas em cursos técnicos, de especialização técnica, de graduação e de pós-graduação em dez cidades: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá. O período de inscrições segue até 16 de outubro.


Os editais podem ser consultados no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, mesma página a partir da qual é possível se inscrever, em qualquer computador com acesso à internet. Se preferirem, os candidatos também poderão recorrer ao atendimento presencial na secretaria de qualquer uma das unidades participantes (os horários estão indicados nos editais).


É totalmente gratuita a inscrição para três modalidades: cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes, técnicos do Proeja e de especialização técnica (nesses casos o acesso à instituição é por sorteio). As outras modalidades têm taxa de inscrição (quem conseguiu a isenção não paga, mas também precisa se inscrever). Isso porque o método de seleção para cursos técnicos integrados e de graduação será prova, prevista para 26 de novembro. O ingresso na pós-graduação dependerá de critérios específicos previstos nos editais.


Para estudar em todos os cursos de todas as unidades, do Ensino Médio (com os cursos técnicos integrados) ao doutorado profissional, não há mensalidade, são todos gratuitos.


De acordo com a instituição, esse é o primeiro Processo Seletivo desde que, em junho, o IF Sudeste MG obteve a nota máxima (Conceito Institucional 5) do Ministério da Educação para a oferta presencial de cursos de graduação. Já o conceito atribuído pelo MEC à instituição para a oferta a distância de graduação foi CI 4.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page