top of page

'Hora de seguir os passos da Mãe Eterna': Pe. Dondici convida para a Festa do Alto da Serra

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 3 de mai.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Quase-Paróquia Santa Maria Eterna
Foto: Quase-Paróquia Santa Maria Eterna


Neste domingo (4), a comunidade de Humaitá de Minas viverá um momento especial de fé e tradição. Fiéis de todas as idades se reunirão para participar da tradicional Festa do Alto da Serra, uma das celebrações mais antigas do distrito.


A concentração está marcada para as 8h, na Igreja Matriz Santa Maria Eterna, no Largo da Igreja Matriz. De lá, os devotos seguirão em peregrinação até o alto da serra, onde está erguido um cruzeiro e uma singela capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida.


No topo da serra, a Missa será celebrada às 11h30, seguida por um momento de consagração a Nossa Senhora. Em seguida, a festa continua com um clima de confraternização: haverá leilão de prendas e assados, reunindo famílias e visitantes num espírito de partilha e alegria.


Padre Geraldo Dôndici convida todos para este momento de espiritualidade e confraternização.

A Festa do Alto da Serra é um símbolo da religiosidade do povo de Humaitá. Embora não existam registros oficiais sobre sua origem, sabe-se que a tradição tem raízes profundas, sendo passada de geração em geração. A celebração está ligada à antiga Festa da Santa Cruz, que era comemorada no dia 3 de maio. Mesmo com mudanças no calendário litúrgico após o Concílio Vaticano II, a comunidade manteve viva a tradição, realizando a festa sempre no primeiro domingo de maio.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page