Homem preso por descumprir medida protetiva e agredir ex é solto em audiência de custódia em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 13 de fev.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

O homem de 32 anos preso após descumprir medida protetiva, invadir a casa e agredir a ex-companheira em Juiz de Fora foi solto na audiência de custódia na Justiça.
Como a Rádio Catedral divulgou, ele foi preso na terça-feira (11) em flagrante após a denúncia chegar à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Equipes da PCMG e da PMMG foram mobilizadas na ocorrência. O flagrante foi ratificado na Delegacia de plantão e ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Nesta quarta (12), em audiência de custódia por videoconferência, a Juíza Maria Cristina de Souza Trulio, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, atendeu ao pedido da Promotoria e homologou a prisão em flagrante.
No entanto, por considerar que o homem de 32 anos é réu primário, com bons antecedentes e um emprego, optou pela liberdade provisória, como solicitou a Defensoria Pública, responsável pela defesa do suspeito.
A Juíza determinou que o homem cumpra algumas medidas: ele está proibido de entrar em contato com a vítima e pessoas ligadas a ela, terá que usar tornozeleira eletrônica, deverá comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço e comparecer a todos os atos do inquérito. Em caso de descumprimento, ele corre risco da decretação de prisão preventiva.
A audiência terminou com a autorização de expedição do alvará de soltura, para que o homem seja liberado. Conforme apuração da Rádio Catedral junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele ainda está no sistema prisional. E a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Comentários