top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Homem é resgatado perdido em mata junto com sua cahorrinha na Serra do Padeiro, em Guarani (MG)

Por Rádio Catedral

Militares dos Corpo de Bombeiros com Douglas Mattos Ferreira e sua cachorinha | Foto: Bombeiros/Divulgação.


Um homem de 46 anos, esportista, Douglas Mattos Ferreira, natural de Rio Novo (MG), juntamente com sua cachorra de estimação, de raça não informada, foi resgatado pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (29) após se perder em uma área de mata no município de Guarani, Zona da Mata.

 

De acordo com as informações dos militares, o homem foi até um restaurante com sua motocicleta, nesta última quarta (28), deixou-a no local e iniciou uma caminhada por trilhas na região às 10h. Por volta de 16h40, ele acionou o 193 relatando estar perdido na trilha e pediu ajuda. O atleta, pelo telefone, disse aos bombeiros que estava bem, consciente, orientado, sem ferimentos, apenas cansado e perdido, sem água e alimento.

 

As buscas tiveram que ser interrompidas durante a noite, mas uma equipe permaneceu no local e a procura foi retomada ainda na madrugada desta quinta (29) com o auxílio do helicóptero Arcanjo 04 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e uma equipe do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastre (PEMAD) do 4° BBM utilizou um drone no local.

 

O resgate aconteceu na manhã desta quinta (29), conforme informado pelos Bombeiros e como relatou o Tenente Lima.



Os Bombeiros informaram ainda que tanto o homem como a sua cachorra de estimação estavam bem quando foram resgatados e a família do atleta acompanhou o trabalho dos bombeiros.


Confira como foi o resgate em vídeos divulgados pelos Bombeiros




33 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page