• Radio Catedral

Hemominas registra aumento de doações de sangue por conta de tragédia em Brumadinho

Atualizado: 14 de Mar de 2019


Por conta da tragédia acontecida em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, com o rompimento da barragem de rejeitos do Córrego do Feijão, muitas pessoas se mobilizaram para ajudar de alguma forma as vítimas e atingidos pelo desastre ambiental que, até o momento, retirou a vida de 65 pessoas e deixou 288 desaparecidos entre funcionários da Vale e moradores da região.


O Hemominas registrou um aumento no número de doações durante o período. Lidiane Moura, Responsável pelo Setor de captação e cadastro de doadores de sangue e medula óssea do Hemocentro Juiz de Fora, falou sobre a procura por doações e fez um agradecimento às pessoas que responderam ao chamado


Segundo Lidiane Moura, apesar do grande comparecimento, ainda existe a necessidade de doadores dos grupos negativos.


Devido a grande procura, a Fundação Hemominas fez um pedido para que os doadores procurem realizar o agendamento de doação para as próximas semanas. No agendamento é possível ter um controle maior na demanda e nos estoques de forma a garantir que todo sangue doado seja utilizado de forma adequada. Lidiane Moura explica melhor sobre isso e também sobre as vantagens de se realizar o agendamento.




A doação pode ser agendada online, no site do Hemominas, pelo endereço www.hemominas.mg.gov.br, pelo MG APP ou pelo número 155 opção 1. Para realizar a doação, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos; estar com boa saúde; pesar acima de 50 kg; dormir bem na noite anterior à doação; Apresentar documento original com foto, filiação e assinatura; e para quem já é doador, respeitar o intervalo de doação, que para mulheres é de 90 dias e, para homens, 60 dias.





Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .