top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Hemominas realiza coleta externa de sangue em shopping de Juiz de Fora nesta terça, 20

Coleta acontece na tarde desta terça-feira, 20, no Shopping Jardim Norte.


Por Fabíola Castro

Imagem: reprodução site Hemominas.

A Fundação Hemominas em Juiz de Fora realiza nesta terça-feira, dia 20, das 13h às 17h, uma coleta externa de sangue no Shopping Jardim Norte. A ação visa manter os estoques do Hemocentro abastecidos já que o número de doadores diminui com as festas de fim de ano e chegada das férias.

A iniciativa será realizada em frente à UAI – Unidade de Atendimento Integrado e de acordo com a Assistente Social do Setor de Captação do Hemocentro de Juiz de Fora, Claudia Lanna, o objetivo é fazer ao menos 50 coletas.


Há alguns critérios para que a pessoa possa fazer a doação de sangue, como ter mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Destacando que pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos, e entre 16 e 17 anos é preciso autorização do responsável. É necessário ainda apresentar documento de identificação com foto. Demais orientações serão dadas no momento da coleta ou podem ser consultadas no site hemominas.mg.gov.br.

Além da possibilidade de doação de sangue nesta terça, dia 20, no Shopping Jardim Norte, que fica na Av. Brasil, 6345 - Mariano Procópio, as pessoas podem procurar também o Hemocentro. Para isso é preciso fazer o agendamento do atendimento pelo site www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG APP Cidadão.



Confira também:

6 visualizações0 comentário
bottom of page