Por Roberta Oliveira
No próximo sábado, 29 de julho, o Hemocentro de Juiz de Fora vai realizar uma campanha para cadastrar doadores voluntários de medula óssea. O evento tem apoio de várias instituições parceiras. Os interessados deverão comparecer à Escola Estadual Delfim Moreira, Grupo Central, de 8h às 15h.
Thaysi Ribeiro, do setor de captação de doadores da Hemominas Juiz de Fora, explica que a ação comemora a primeira grande campanha realizada na cidade, além de facilitar o acesso de quem tem interesse em se cadastrar.
É importante ampliar o número de candidatos do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), do Instituto Nacional do Câncer (Inca), porque os pacientes tem 25% de chance de encontrar um doador compatível entre irmãos.
E a chance de encontrar uma medula compatível na população em geral pode chegar a UMA em cada 100 mil habitantes. Thaysi Ribeiro reforça que muitos juiz-foranos já se voluntariaram a estar disponíveis a salvar uma vida.
Thaysi Ribeiro comenta os requisitos para as pessoas se candidatarem a ser doadores de medula óssea e convida os juiz-foranos a participarem.
A Unidade da Fundação Hemominas está localizada na Rua Barão de Cataguases, s/n, no Centro de Juiz de Fora. O telefone de contato para outras informações é (32) 3257-3100.
Comments