top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Hemominas Juiz de Fora celebra Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue

*Por Danielle Quinelato


Nesta quarta-feira, 14 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, e o Hemocentro de Juiz de Fora, Unidade da Fundação Hemominas, realizará uma ação especial para marcar a data.

Segundo a Assistente Social do Setor de Captação do Hemocentro de Juiz de Fora, Claudia Lanna, os doadores que fazem aniversário neste dia foram convidados para participar da comemoração.


Claudia Lanna também destaca a importância de datas como esta para reiterar o quanto significa a doação de sangue.


De acordo com a Assistente Social do Setor de Captação do Hemocentro de Juiz de Fora, o estoque infelizmente está abaixo do esperado.


Claudia Lanna recorda aos ouvintes da Rádio Catedral quantas pessoas uma única doação de sangue beneficia.


A Assistente Social do Setor de Captação do Hemocentro de Juiz de Fora fala dos pré-requisitos para doar sangue.


Claudia Lanna fala do número de doações que podem ser feitas por homens e mulheres durante o ano.


Segundo a a Assistente Social, com as temperaturas mais baixas, a tendência é que o número de doações de sangue diminua, o que torna ainda mais importante as campanhas de conscientização.


O Hemocentro de Juiz de Fora funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, e aos sábados, de 7h às 12h. Claudia Lanna fala da necessidade de agendar as doações através do aplicativo do governo de Minas ou pelo site da Hemominas.


O Hemocentro Regional de Juiz de Fora atende a 27 cidades da região, o que corresponde a 57 hospitais, além da demanda interna de pacientes que precisam de sangue e são atendidos no ambulatório da unidade, sem a necessidade da internação. O endereço é Rua Barão de Cataguases, s/nº - Santa Helena

Para dúvidas e informações, basta ligar para o (32) 3257-3172, (32) 3257-3117, (32) 3257-3113 ou para (32) 3257-3171 e falar com o Setor de Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea da instituição.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page