Por Rádio Catedral
Neste fim de semana, 21 e 22 de janeiro, será realizado um "Hackhaton", no Moinho, na zona norte de Juiz de Fora. Nesta maratona de programação, as equipes formadas por professores, estudantes e empreendedores serão desafiadas a criar projetos de tecnologia para solucionar problemas reais nas áreas de educação e de saúde.
As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 20 e podem ser feitas pela internet. O evento é realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora e pelo Moinho.
Arthur Avelar, gestor do hub de Inovação do Moinho, destaca os objetivos da ação -q ue é extensão do 1º Festival de Inovação Social de Juiz de Fora - e convida os interessados a se inscreverem e participarem.
Ainda de acordo com Arthur Avelar, as equipes que mais se destacarem serão convidadas para compor a comunidade do Hub de Inovação do Moinho por seis meses, incluindo o acesso ao coworking, a eventos e a muito networking.
Segundo os organizadores, a programação terá roda de conversa com empreendedores, interação com mentores, prática de yoga e jogos de tabuleiro.
Entre os mentores convidados para o evento estão o sócio gerente da Ultrimagem, Anderson Mattozinhos, o coordenador de TI do Laboratório Côrtes Villela, Roberto Fortuci, o co-founder da Smart Retail, Gustavo Oliveira, a analista do Sebrae, Daniela Fabri, e a planning management manager da Universidade Federal de Juiz de Fora, Débora Marques.
As soluções selecionadas no hackathon poderão ser testadas pelas respectivas secretarias municipais de saúde e educação de Juiz de Fora, juntamente com possíveis empresas interessadas na sua validação.
PROGRAMAÇÃO HACKHATON
Sábado, 21 de janeiro
- Credenciamento pela manhã e, após o almoço, abertura oficial com a largada para o hackathon.
- Ideias, projetos e programação. Serão 24 horas para pensar soluções, propor projetos, montar equipes e desenvolver inovações tecnológicas.
Domingo, 22 de janeiro
Na parte da manhã, as equipes fecharão e entregarão os projetos, com apresentação de alguns deles. E, em seguida, haverá a premiação das melhores soluções.
Comments