• Radio Catedral

Há mais felicidade em dar do que em receber

Por Fabíola Castro


Imagem da internet

“Há mais felicidade em dar do que em receber” (Atos 20:35). Assim, não podemos considerar o dízimo como uma cobrança ou uma taxa que se dá à Igreja ou a Deus. Mas, sim, a devolução de uma pequena parte de tudo aquilo que Deus, em sua infinita bondade, dá a cada um no dia a dia.


Ao assumir esse compromisso de fé, com a generosidade do Pai, admitindo que tudo que temos vem Dele e nos é dado por Ele, nos tornamos mais gratos. E, portanto, assumimos a nossa missão de participar do sustento da Igreja, contribuindo com a obra do Senhor e partilhando, o muito ou o pouco que temos.


O diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, lembra esse compromisso que também é aprendido em casa e passa de pai, de mãe, para os filhos.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, lembra que Deus nos dá tudo de graça e que o fiel católico pode ofertar um pouco daquilo que tem.

O serviço não parou, a paróquia não fechou, apesar do templo fechado. Mesmo em casa, os fieis têm recebido auxílio e conforto espiritual por meio das missas, terços, novenas e atividades orantes realizadas pelas paróquias, comunidades, grupos e transmitidas, por meio das redes sociais, rádio e TV. Cada casa se transformou de forma tão maravilhosa em uma Igreja Doméstica.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .