Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Grupos e paróquias realizam Cantatas e Autos de Natal em preparação para o nascimento de Jesus

Por Fabíola Castro*

*Arte do cartaz do "Auto de Natal" do Grupo Semana Santa

O período que antecede o Natal é para os católicos de preparação espiritual e alegre expectativa pelo nascimento do Menino Jesus. Além das novenas que reúnem fraternalmente fiéis, são promovidas também diversas manifestações artísticas, como cantatas e autos natalinos.

As apresentações, encenações e músicas que remetem ao nascimento do Menino Jesus, são uma forma sublime de evangelização, cada vez mais utilizada pela Igreja. Encantam os corações, facilita a compreensão da mensagem pelos mais diversos públicos e conduz os olhares ao verdadeiro motivo do Natal: a vinda do Salvador.

O Padre Everaldo José Sales Borges fala sobre a contribuição desses eventos que envolvem arte, música, dança, encenações, na preparação para o Natal.

Na Paróquia Santa Teresinha, do Bairro de mesmo nome, onde Padre Everaldo é o pároco, ele conta que os jovens estão preparando o musical “Noite de Luz”, para este sábado, dia 21, às 20h, na Igreja Matriz.

Além dessa apresentação, em Juiz de Fora, outras paróquias e grupos também farão apresentações, todas com entrada gratuita.


Na Catedral Metropolitana, no Centro de Juiz de Fora, nesta sexta-feira (20), haverá às 20h o Concerto de Natal com o Coral Arquidiocesano Benedictus.

Na Paróquia Nossa Senhora das Estradas em Igrejinha, também nesta sexta (20), às 20h acontece o Musical de Natal na Matriz.

Na Paróquia São Mateus, no Bairro São Mateus, nesta sexta-feira (20), às 20h, será realizada Cantata de Natal na Igreja Matriz.

Na Paróquia São José do Bairro Costa Carvalho, o Musical “Noite de Luz”, será realizado no domingo, dia 22, às 20h, na Matriz.

Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, também no domingo (22), às 20h30, acontecerá o Concerto de Natal da Orquestra Juiz de Fora. Na Paróquia São Pio X do Ipiranga, ainda no domingo (22), haverá às 19h30, o Auto de Natal na Matriz, com o Grupo Semana Santa.

Na Paróquia Nossa Senhora do Líbano do Bairro Grajaú, a Cantata de Natal com Arautos do Evangelho, será na segunda-feira, dia 23, às 20h, na Matriz.

Também no interior da Arquidiocese paróquias realizam Cantatas de Natal:


Na Paróquia São Joaquim e Sant’Ana em Santos Dumont, haverá no dia 22 de dezembro, domingo às 20h, Cantata de Natal na Matriz.


Na Paróquia São Miguel e Almas também em Santos Dumont, no domingo, dia 22, a Cantata de Natal acontecerá na Matriz às 19h.


Na Paróquia São José em Bicas, na terça-feira, dia 24 de dezembro, haverá a Cantata de Natal na Matriz, durante a Missa das 19h.



*Com informações da assessoria de comunicação da Arquidiocese JF