top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Gratidão e convocação sinodal: Frei Edson toma posse na Paróquia NS do Perpétuo Socorro em JF

Por Roberta Oliveira

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/Instagram

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Monte Castelo, recebeu com muita festa os novos pároco e vigários paroquiais. É um passo na caminhada sinodal desta comunidade de fé na nossa Arquidiocese de Juiz de Fora.


Em Solene Celebração Eucarística, Frei Edson Damasceno Bento, OFM Conv, foi empossado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e os Freis Ariel Ribeiro da Costa, OFM Conv e José Pinto Cardozo Júnior, OFM Conv, foram apresentados como Vigários Paroquiais. Frei Carlos Charles, OFM Conv, que deixa a Paróquia também concelebrou. Ele é atualmente Custódio Provincial dos Frades Menores Conventuais da Custódia Imaculada Conceição do Brasil.



Confira também:



Mantendo a comunidade unida à nossa Igreja


A cerimônia foi presidida pelo Padre Antônio Camilo de Paiva, Vigário Episcopal para Comunicação. Ele destacou que é uma comentou que o momento marca a continuidade dos trabalhos da Ordem Menor dos Frades Conventuais.


Padre Camilo comentou que o pároco e os padres são os pilares e faróis da Igreja de Cristo em cada comunidade.


Gratidão e caminhada coletiva, reforça Frei Edson


Frei Edson Damasceno Bento, OFM Conv, destacou a gratidão pela missão confiada a ele em ser o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Frei Edson convocou toda a comunidade de fé a doar suas habilidades na sequência da caminhada sinodal na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Além da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Monte Castelo, na Arquidiocese, os frades franciscanos conventuais também administram a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Rosário de Minas em Juiz de Fora. Os Frades Menores Conventuais estão presentes há 19 anos na Arquidiocese de Juiz de Fora, onde estabeleceram também o seu convento.


Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

170 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page