top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Governo de Minas retoma obras da cadeia pública de Ubá (MG)

*Por Rádio Catedral com informações de Agência Minas


O Governo de Minas Gerais, por meio do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais), e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, emitiu ordem para a retomada das obras da unidade prisional masculina de Ubá, na Zona da Mata.

De acordo com a diretora de obras de edificações e infraestrutura do DER-MG, Débora Dias do Carmo, o presídio de Ubá terá capacidade para 388 detentos e tem previsão de entrega para 2024.


A conclusão das obras do presídio de Ubá conta com recursos do Governo de Minas e também de repasses do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento). A unidade conta com área total de 6 mil metros quadrados, em quatro blocos de vivência, celas coletivas e individuais, com banheiros e beliches de alvenaria, salas de aulas, de informática e demais dependências necessárias para o funcionamento da unidade.

A obra teve início em junho de 2015 e passou por diversas paralisações, até ser de fato iniciada em maio de 2019. Na primeira etapa, concluída em 2022, 90% das obras foram executadas, com investimentos de mais de R$ 22 milhões. Na etapa final, serão realizados serviços de infraestrutura, pavimentação, instalações de beliches e prateleiras em concreto, além da finalização da pintura da unidade.

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page