top of page

Governo de Minas apresenta projeto turístico Minas Santa 2024, que terá ações em 600 cidades

Foto do escritor: Radio CatedralRadio Catedral

Por Rádio Catedral com informações da Agência Minas

Foto: Marco Evangelista | Imprensa MG.

A segunda edição do projeto turístico Minas Santa foi apresentada nesta última segunda-feira (19), no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte pelo Governo de Minas, através do Governador Romeu Zema e do secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), Leônidas de Oliveira. O objetivo da iniciativa, conforme divulgado, é celebrar as tradições e a religiosidade do período da Semana Santa no estado.

 

Na ocasião, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou uma missa em ação de graças.

 

Na edição deste ano, o programa conta com a adesão de cerca de 600 municípios e continua tendo como meta principal posicionar Minas Gerais como o principal destino turístico no país durante a Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas (católicas, evangélicas e das afromineiridades) relacionadas à fé, e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial.

 

O governador Romeu Zema disse que Minas Gerais já tem uma vocação religiosa muito forte e o Minas Santa vem para reforçar a importância do estado durante as celebrações no país.



O secretário Leônidas de Oliveira afirmou que trazer novamente a iniciativa em 2024 reforça a importância que teve em 2023, ano do lançamento.



De acordo com a Secult-MG, 36% dos turistas que visitam Minas têm como principal motivação conhecer os bens religiosos e locais de riqueza histórico-cultural, gerando uma movimentação econômica de cerca de R$ 5 bilhões por ano. Em Minas, são tradicionais as procissões, encenações da Paixão de Cristo, missas solenes e confecção de tapetes. O Minas Santa mapeia também eventos de outras expressões religiosas e terá programação até o domingo de Páscoa (31/3).

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page