top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Governo de MG divulga edital para concurso para 50 vagas para médico perito

Há vagas em Juiz de Fora e cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes.


Por Rádio Catedral


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo de Minas abriu

abriu um Processo Seletivo Simplificado para contratar e formar cadastro de reserva de médicos peritos para atuação na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional.


De acordo com o edital do processo seletivo, estão previstas 50 vagas para a capital e para outras cidades mineiras, inclusive na Zona da Mata e Campo das Vertentes. As inscrições vão de 23 de agosto a 5 de setembro, pela internet.


Sobre as vagas

As vagas são de nível superior, destinadas aos cargos de médico perito nas especialidades de Cardiologia (1); Medicina do Trabalho (3); Neurologia (1); Oftalmologia (1); Ortopedia (2); Otorrinolaringologia (2); Psiquiatria (7) e qualquer outra especialidade (33).

Os profissionais irão atuar em jornadas de 20h semanais, com remuneração mensal de R$ 5.146,63, contratados sob Regime Geral de Previdência Social.


Há vagas na Zona da Mata para Juiz de Fora, Leopoldina, Ubá e Viçosa. E também estão previstas contratações para Barbacena no Campo das Vertentes. Outras cidades que serão contempladas são: Belo Horizonte, Almenara, Araçuaí, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Janaúba, Lavras, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Teófilo Otoni e Uberaba.


Requisitos e etapas

Os candidatos devem possuir curso de graduação em Medicina e registro profissional expedido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM); Residência Médica ou equivalente (títulos de especialidade médica reconhecidos por convênio entre o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Comissão Nacional de Residência Médica, ou pós-graduação lato sensu).

A seleção terá três etapas de caráter eliminatório e classificatório: habilitação (análise de documentos), avaliação do currículo, com respectivas comprovações, e entrevista.


O processo seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page