top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Gentileza é capaz de vencer tudo aquilo que é ruim", destaca Padre Tarcísio Monay

Por Roberta Oliveira


Nesta segunda-feira, 13 de novembro, é o Dia Mundial da Gentileza. Gentileza é um substantivo feminino. Significa ação nobre, distinta ou amável. Qualidade ou caráter de gentil.


Gentil é um adjetivo, que significa "que agrada pela delicadeza de sentimentos ou de fineza de maneiras", amável, de boa linhagem.


As definições do dicionário são muito necessárias no dia a dia. Por isso, a ideia de uma data mundial surgiu em uma conferência no Japão, em 1996 e foi oficializada em 2000. O objetivo é incentivar os comportamentos gentis para transformar as pessoas, as sociedades e o mundo.


O Jornal Boa Nova conversou com o Padre Tarcísio Monay sobre a gentileza à luz dos valores cristãos. E ele destacou que este comportamento era uma das bases das atitudes de Jesus. Afinal o maior mandamento que ele ensinou foi "amai-vos uns aos outros", em todos os momentos.


Padre Tarcísio Monay reforça que Jesus também demonstrou que a gentileza deve ser praticada, principalmente, com aqueles que não amamos.


E a gentileza tem que ser um padrão na nossa rotina - e ela é muito necessária no cenário atual onde há tantos conflitos, como lembra Padre Tarcísio.


Padre Tarcísio lembra que a gentileza é capaz de destruir sentimentos e comportamentos negativos.


Padre Tarcísio Monay reforça que o dia mundial nos convida a pensar e praticar a gentileza nas nossas atitudes, encarnando a Palavra de Deus na nossa vida.


5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page