Funpai - Fundo de Paróquias-Irmãs auxilia paróquias mais pobres em tempos de pandemia
- Radio Catedral
- 21 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de dez. de 2020

A Arquidiocese de Juiz de Fora criou em abril deste ano o Funpai – Fundo de Paróquias-Irmãs, com o objetivo de auxiliar as paróquias que estejam em dificuldade neste tempo de pandemia. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, explica o auxílio.
Na última quinta-feira (17), segundo Dom Gil, foi realizada uma reunião para avaliação de alguns projetos já em andamento. O encontro aconteceu no Seminário Santo Antônio.
O Arcebispo afirma que o Funpai é um projeto para ser mantido mesmo depois da pandemia.
Cada fiel dizimista ao contribuir com a sua própria paróquia ajuda também outras comunidades mais pobres, por isso, Dom Gil destaca a importância desse compromisso cristão.
A Comissão do Funpai é composta, além do Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, pelo Ecônomo da Arquidiocese, Padre Liomar Rezende de Moraes, o Ecônomo do Seminário, Padre Wellington Nascimento de Souza, o Administrador da Catedral Metropolitana, Padre José de Anchieta Moura Lima e o responsável pela contabilidade da Cúria Metropolitana, José Dimas Rocha Sales e todos participaram da reunião. O Vigário Geral da Arquidiocese e Reitor do Seminário, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, também faz parte da Comissão, mas não esteve presente.
Fazia parte também do Funpai, o Diácono Antônio José de Carvalho Rosa, que faleceu na última sexta-feira (18).
コメント