• Radio Catedral

Funpai - Fundo de Paróquias-Irmãs auxilia paróquias mais pobres em tempos de pandemia

Atualizado: 22 de Dez de 2020



A Arquidiocese de Juiz de Fora criou em abril deste ano o Funpai – Fundo de Paróquias-Irmãs, com o objetivo de auxiliar as paróquias que estejam em dificuldade neste tempo de pandemia. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, explica o auxílio.

Na última quinta-feira (17), segundo Dom Gil, foi realizada uma reunião para avaliação de alguns projetos já em andamento. O encontro aconteceu no Seminário Santo Antônio.

O Arcebispo afirma que o Funpai é um projeto para ser mantido mesmo depois da pandemia.

Cada fiel dizimista ao contribuir com a sua própria paróquia ajuda também outras comunidades mais pobres, por isso, Dom Gil destaca a importância desse compromisso cristão.

A Comissão do Funpai é composta, além do Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, pelo Ecônomo da Arquidiocese, Padre Liomar Rezende de Moraes, o Ecônomo do Seminário, Padre Wellington Nascimento de Souza, o Administrador da Catedral Metropolitana, Padre José de Anchieta Moura Lima e o responsável pela contabilidade da Cúria Metropolitana, José Dimas Rocha Sales e todos participaram da reunião. O Vigário Geral da Arquidiocese e Reitor do Seminário, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, também faz parte da Comissão, mas não esteve presente.


Fazia parte também do Funpai, o Diácono Antônio José de Carvalho Rosa, que faleceu na última sexta-feira (18).

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .