Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Funalfa oferece 40 vagas em curso gratuito de contadores de história



A Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira ), por meio da Biblioteca Municipal “Murilo Mendes”, em Juiz de Fora, oferece 40 vagas na quinta edição do curso “Encantadores de História”, que tem como objetivo formar contadores de histórias e mediadores de leitura. A participação é gratuita para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, e os interessados devem se inscrever pelo e-mail encantadoresbmmm@gmail.com, até 2 de outubro. É preciso encaminhar currículo e carta de intenções, informando porque deseja participar da atividade.


O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de outubro, e as aulas terão início no dia 5 do mesmo mês. O curso acontece em sete sábados, sempre das 8h às 14h. O cronograma de aulas será entregue no primeiro dia de aula. A formatura, com entrega do certificado, está prevista para 14 de dezembro, com apresentação dos participantes.


Realizado na biblioteca desde 2012, o curso já tem cinco turmas formadas, sendo a última em 2017, por meio de parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no formato de curso de extensão. Entre os professores já confirmados para a edição 2019 do curso, estão: Laura Delgado, Leonardo Cunha, Vanda Ferreira, Margareth Marinho, Lívia Gomes, Ana Cristina Ferreira e Francisco Gregório Filho.


A Biblioteca Municipal “Murilo Mendes fica na Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro.