Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Frango à Passarinho de Forno

INGREDIENTES



1 kg de frango cortado à passarinho

2 dentes de alho

1 ½ colher (chá) de páprica

1 colher (chá) de cominho

1 colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) de azeite

¼ de xícara (chá) de farinha de trigo

8 ramos de salsinha

Gomos de limão para servir



MODO DE PREPARO



Pré-aqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta). Retire o frango da geladeira – ele não pode estar gelado na hora de assar (o frango gelado não fica crocante).

No pilão, bata o alho, o sal, a páprica e o cominho até formar uma pastinha. Por último, misture o azeite à pastinha.

Numa tigela grande, tempere o frango com a pasta de alho e especiarias. Espalhe bem o tempero com as mãos, para envolver todos os pedaços. Polvilhe com a farinha e misture novamente – o aspecto é meio seco e grudento, é assim mesmo. A farinha ajuda a formar a casquinha crocante do frango, sem ressecar a carne.

Unte uma assadeira grande com azeite e distribua os pedaços de frango, sem amontoar – quanto mais espaçado estiver, mais crocante fica. Leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até a base dos pedaços dourarem. Com uma pinça, vire os pedaços e deixe assar por mais 20 minutos, até o frango à passarinho ficar bem crocante e dourado.

Enquanto isso, lave, seque e pique a salsinha. Retire a assadeira do forno e, com a pinça, transfira os pedaços de frango para uma tigela. Misture a salsinha e sirva a seguir com gomos de limão.


Fonte: panelinha.com.br