Frades franciscanos realizam Semana Missionária na Paróquia Divino Espírito Santo em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Quatro frades franciscanos estão realizando missão na Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Progresso, em Juiz de Fora. Até domingo (26), a Semana Missionária convida devotos de todas as idades a reforçar o compromisso com o anúncio do Evangelho.
Com o tema “Um em Cristo, unidos na missão” e o lema “Para que o mundo creia” (Jo 17,21), a missão acontece com a assessoria de quatro frades da Ordem dos Frades Menores (OFM): Frei Gabriel Nogueira Alves, Frei Franklin Matheus da Costa, da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, e Frei Inácio Filipe Puto e Frei Silvério Munga Cajonde, da Custódia Imaculada Mãe de Deus de Angola. Atualmente, eles residem em Petrópolis (RJ), onde cursam Teologia, e dedicam este período ao serviço missionário junto à comunidade juiz-forana.
-----------------------------
Inspirados pelas Constituições Gerais da Ordem dos Frades Menores, os religiosos assumem a missão como um chamado para ir ao encontro das pessoas, testemunhando o Evangelho por meio da proximidade, da escuta e da promoção da paz. Nesse sentido, a experiência missionária busca recordar que evangelizar é sair de si mesmo para encontrar o outro, levando a esperança de Cristo às diferentes realidades.
------------------------------------
Ao longo da semana, as visitas são marcadas por momentos de escuta, oração, partilha da Palavra de Deus e diálogo com os moradores, fortalecendo os vínculos entre a comunidade paroquial e as famílias. Os missionários percorrem todas as comunidades da paróquia em visitas às famílias, acompanhados por agentes de pastoral e jovens que se prepararam para a missão. Uma das participants é Cecília Neto Azevedo, que integra a equipe de missionários desde o dia 20 de julho e destacou como o impacto para a própria vida.
João Gabriel Jerônimo Azevedo, de 14 anos, primo de Cecília, disse que sente o fortalecimento da fé com a participação na missão
Entre as atividades serão realizados momentos de mística e espiritualidade com as juventudes. No sábado (25), haverá o Luau Missionário, a partir das 18h. Inspirado no tema “São Francisco de Assis e Carlo Acutis: jovens do Evangelho”, a proposta é conduzir os participantes a uma experiência concreta de decisão por Jesus Cristo, inspirados pelo testemunho de vida dos dois santos. O Luau será na Rua José Antônio Benhame, 159, no Bairro Progresso.







Comentários