• Radio Catedral

Formatura dos Cursos de Filosofia e Teologia é realizada no Seminário Santo Antônio

Atualizado: 29 de Nov de 2019

Por Giovane Rezende*


*Foto: Elias Arruda

Foi celebrada na noite da última quarta-feira (27), com missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, a formatura dos alunos dos cursos de Teologia e Filosofia, do CES/JF, o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. A Eucaristia foi concelebrada por padres formadores e participada por familiares e amigos dos formandos.


No auditório da Cúria Metropolitana, logo após a celebração, foi realizada uma sessão solene para a entrega dos certificados aos formandos. Dom Gil Antônio Moreira fala sobre a formatura, realizada no dia de Nossa Senhora das Graças.

O reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos, destaca o momento de agradecimento pelo ano de aprendizado e pela graduação dos alunos.

Segundo o vice-reitor do Seminário e Coordenador do Curso de Teologia do CES, Padre Antônio Camilo de Paiva, a formatura vem de encontro com a vontade da Arquidiocese em trazer os leigos e padres para um melhor conhecimento da realidade à luz do evangelho.

A Coordenadora do Curso de Filosofia, Regina Lúcia Praxedes de Meirelles, aponta a felicidade em ver o cumprimento do dever após mais uma formatura.

Entre os formandos do curso de Teologia estão três seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora que serão ordenados diáconos transitórios no próximo dia 7 de dezembro, rumo a ordenação sacerdotal. São eles: João Carlos Ventura de Oliveira, Kayo Cerqueira de Paiva e Leandro de Senna Monaia. A celebração será na Catedral Metropolitana às 14h30.


Confira mais algumas fotos:



*Sonoras: Elias Arruda

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .