• Radio Catedral

Foranias realizam Semana Catequética

Atualizado: 20 de Ago de 2019



Forania Mãe de Deus


A Forania Mãe de Deus realiza a sua 11ª Semana Catequética com início na noite desta segunda-feira (19), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa (MG).


A cada dia os encontros terão uma temática relativa ao trabalho e aos desafios da pastoral e um padre como facilitador. As reuniões acontecerão até o dia 23 de agosto, sempre às 19h30, nas diversas paróquias da forania.


Os organizadores pedem que todos levem suas bíblias, material para anotação, crachá e, se possível, estejam com a camisa e a bandeira da catequese.


Confira a programação completa:


Dia 19 de agosto – Segunda-feira 19h30 – Tema: “Bíblia: Perguntas que o povo faz! Na paróquia Nossa senhora da Conceição, em Matias Barbosa


Dia 20 de agosto – Terça-feira 19h30 – “Catequese e Liturgia. Duas fases do mesmo ministério.” Na paróquia Santo Antônio do Paraibuna – Bairro Santo Antônio


Dia 21 de agosto – Quarta-feira 19h30 – “Catequizar hoje! Desafios de um mundo em mudanças.” Na Paróquia Santíssima Trindade – Furtado de Menezes.


Dia 22 de agosto – Sexta-feira 19h30 – “A música na Catequese. Cantar e Encantar.” Na paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, na comunidade São Vicente, bairro JK.


Dia 23 de agosto – Sábado 19h30- “Psicologia do desenvolvimento. Catequese por idades.” Na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade Nossa Senhora da Glória, bairro Floresta


Forania Nossa Senhora do Líbano


Entre os dias 19 a 23 de agosto, acontece a Semana Catequética, organizada pela Forania Nossa Senhora do Líbano. O tema do encontro é “Batizados e enviados: A Igreja de cristo em missão pelo mundo”, mesmo tema escolhido por Papa Francisco para o Mês Missionário. E o lema “Proclamai o evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (Mateus 10,27).


Ao longo da semana, os catequistas poderão trocar experiências, aprofundar o conhecimento sobre a liturgia e ficar mais perto de Deus.


De acordo com o administrador da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Padre Welington Nascimento, “é uma semana tradicional da nossa forania, na comemoração do mês vocacional”. Ao falar do catequista, o sacerdote complementa: “Tudo que aprendemos na igreja, foi passado por um catequista”.

Agosto é dedicado às vocações e, por isso, o último domingo do mês lembra os catequistas, ressaltando a sua importância para a vida paroquial. Todos os interessados podem participar dos encontros.

Confira a programação da semana: Segunda – 19/08 - Liturgia e missão. Batizados e enviados em missão no mundo - Pe. Leonardo Loures

Terça - 20/08 - Missa com os catequistas - Pe. Emerson

Quarta – 21/08 - Missa parte por parte (Liturgia) - Pe. João

Quinta – 22/08 - Hora Santa Vocacional - Pe. Welington.

Sexta – 23/08 - intervenção pastoral: partilha de atividades e trocas de experiências entre os catequistas.

Sábado e domingo - 24 e 25/08 - Cada paróquia celebra o dia do catequista.


Os encontros acontecem na Matriz Nossa Senhora do Líbano às 20h. O endereço é Rua Raulina Magalhães, 40 - Bairro Grajaú.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .