top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Festival Primeiro Plano confirma datas e anuncia Laboratório de Roteiros na edição 2022

Por Roberta Oliveira

Festival Primeiro Plano volta a ser presencial em 2022 Foto: Wagner Emerick/Primeiro Plano

O público interessado em cinema e audiovisual deve anotar na agenda: 21ª edição Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades será entre 22 e 27 de novembro. Além disso, a organização anunciou a realização de uma oficina de roteiros - o Laboratório Luzes da Cidade,.


O Primeiro Plano mantém a proposta de dar visibilidade a novos cineastas, através de espaços para exibição de curtas desenvolvidos por estreantes e estudantes da região. Também segue como um espaço para novos e experientes profissionais da sétima arte se reúnem para compartilhar experiências e apresentar os trabalhos.


Estão previstas mostras de filmes do circuito Nacional e Latino-americano, incluindo estreias. As duas mostras que compõem o evento – Competitiva e Mercocidades – estão em fase de curadoria, através da análise de trabalhos inscritos.


Segundo o coordenador geral do festival Aleques Eiterer, as negociações com os locais que vão sediar o Festival estão na reta final e, em breve, devem ser divulgados. Em entrevista à Rádio Catedral, Aleques Eiterer destacou a alegria em voltar a ter o evento presencial.



Laboratório Luzes da Cidade


No site oficial, foi publicado o edital da oficina de roteiros, chamado Laboratório Luzes da Cidade, entre 23 e 26 de novembro. Os interessados podem se inscrever até 6 de novembro, por e-mail.


Podem participar moradores de Juiz de Fora e de municípios da região da Zona da Mata e Campo das Vertentes que sejam atuantes na área, estudantes e amadores, como explicou Aleques Eiterer.




8 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page